Razer compra Ouya com objetivo de oferecer opções de games hardcore na sala de estar

A Razer oficializou a compra da Ouya hoje, como parte da estratégia da empresa de oferecer opções de games na sala de estar. A CEO da Ouya, Julie Uhrman, confirmou através de sua conta oficial no Twitter que estava deixando a empresa, indicando de maneira bem clara que algo grande estava por vir.

Logo depois a Razer revelou o que esse algo: a companhia havia comprado a Ouya. O anúncio veio através de um longo post no site oficial da companhia. Nele, a Razer nos dá uma ideia da estratégia por trás da compra. "A Razer possui uma visão de longo prazo para o Android TV e consoles baseados em Android TV, como o Xiaomi Mi Box e Alibaba Tmall Box, dos quais o Ouya já é parceiro", diz o comunicado.

"O trabalho do Ouya com desenvolvedores de jogos, tanto triplo A quanto indies, foi muito importante no processo de trazer jogos Android para a sala de estar, e a Razer pretende expandir esse trabalho. Essa aquisição prevê trazer mais desenvolvedores e conteúdo para a plataforma Android TV". A Razer vai incorporar as equipes técnica e de relacionamento com os desenvolvedores da Ouya, que agora fazerm parte do time de software da companhia.

A Razer também confirmou que vai oferecer "um claro caminho de migração" para que os usuários de Ouya atuais se mudem para o Forge TV – que, de acordo com a empresa, é um console Android mais avançado. Eles estão trabalhando para permitir que os usuários de Ouya tragam seus jogos, controles e contas para a plataforma Cortex TV do Forge. Além disso, haverão grandes descontos para usuários de Ouya que comprem hardware da Razer.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.