Vulnerabilidade permite atacar smartphones Android através de mensagens de textos

Pesquisadores da firma de segurança Zimperium Mobile Security anunciaram a descoberta de uma nova vulnerabilidade que afeta cerca de 950 milhões de smartphones com sistema Android. A vulnerabilidade está no sistema de trocas de mensagens de texto com multímidia (conhecidas como MMS).

Eles não divulgaram muitos detalhes sobre a falha, apenas que ela pode ser explorada por hackers que enviarem um código específico disfarçado de mensagem de vídeo. Esse invasor pode então executar códigos de maneira remota, comprometendo as câmeras, o microfone e uma série de outras funções importantes. No caso das versões mais vulneráveis do sistema, não era preciso nem interagir com as mensagens.

Criar um patch para esse bug não foi um grande problema para a Google – a empresa já o completou e enviou para as fabricantes de smartphones. O problema é que muitos deles ainda não repassaram o update para seus usuários. De acordo com a Forbes, o Nexus 6 já está livre do problema, mas smartphones empresas como Samsung, HTC e outras third-party ainda estão sujeitos a ataques. 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/7/27/9045841/android-vulnerability-mms-stagefright-exploit-hack|Engadget|http://www.engadget.com/2015/07/27/android-stagefright-mms-video-exploit/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.