Asus lança oficialmente a placa-mãe X99-M WS, voltada a profissionais e gamers

A ASUS lançou recentemente sua nova placa-mãe X99-M WS, no formato micro-ATX, ela foi apresentada na Computex em junho. Utilizando o soquete LGA 2011v3, é baseada no chipset Intel X99 Express, trazendo suporte para os processadores Intel Core i7 da linha Extreme, além dos processadores Xeon E5-1600 v3 e E5-2600 v3.

A placa tem oito portas SATA 6.0Gbps, um slot M.2 para SSDs com interface SATA e PCI Express, suporta RAID 0, 1, 5, 10 e as tecnologias Intel Smart Response e Intel Rapid Recovery. Também traz quatro slots de memória com suporte para até 64GB de RAM DDR4 e para módulos compatíveis com Extreme Memory Profile (XMP). A X99-M WS ainda tem três slots PCI Express 3.0 x16, um slot PCI Express 2.0 x1 e suporta 4-Way AMD CrossFire, 2-Way AMD CrossFire, 4-Way NVIDIA SLI e 2-Way NVIDIA SLI.


Possui múltiplas portas USB (3.0 e 3.1), som 7.1 baseado no codec Realtek ALC1150, duas portas Gigabit Ethernet, suporte para Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.0.

- Continua após a publicidade -


Sua frequência de cache apresenta um desempenho mais rápido para o sistema. Suporta memória DDR4 e é capaz de um overclock de memória até 3200+ MHz. Com a tecnologia exclusiva da ASUS, T-Topology, todo potencial da placa para OC pode ser aproveitado com estabilidade. ASUS X99-M WS é equipada com capacitores 12K, com tecnologia japonesa, que são os mais duráveis na indústria, capazes de suportar até 12 mil horas a 105 °C.

"Graças a nossa experiência em projeto de layout da placa-mãe, problemas de tempo de sinal também foram solucionados, resultando em maior estabilidade e desempenho global. A ASUS trabalha com quase todos os fabricantes de memória DDR4 para garantir a melhor compatibilidade, assegurando um desempenho confiável de suas marcas favoritas."
- ASUS site oficial

Mais detalhes e informações sobre a placa em ASUS.com.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.