SanDisk está trabalhando em SSDs de 6TB e 8TB e promete preços para competir com drives clássicos

Depois de anunciar seu microSD com 200GB de capacidade e lançar o menor pen drive USB 3.0 do mundo, a SanDisk está preparando SSDs com capacidade de 6 TB e 8 TB. A empresa está planejando introduzir sua linha de armazenamento massivo em 2016, mas ainda não confirmou o período em que será lançado. Segundo um report ao ComputerWorld, a companhia pretende dobrar a capacidade a cada ano. O primeiro driver de armazenamento topo de linha da SanDisk foi lançado em abril de 2014 com 4 TB.

 "Atingimos a marca de 4 TB apenas como o começo, e esperamos continuar dobrando a capacidade a cada ano ou dois, superando em muito o crescimento dos HDDs tradicionais"
- Manuel Martull, diretor de marketing da SanDisk

A SanDisk usará, nesses produtos, processo de fabricação de 15nm da Toshiba, com a tecnologia MLC (Memórias de múltiplos níveis) e não SLC (Memórias de único nível), como era o esperado. No entanto, futuros SSDs estarão usando o formato de memória flash NAND.  

De acordo com um relatório, Sanjay Mehrotra, que é o CEO e presidente da SanDisk, declarou o seguinte a respeito de futuros produtos da empresa: "Estamos desenvolvendo nossa próxima geração baseada em Flash NAND 15nm 12Gb/s SAS SSD com maior capacidade e desempenho. Esperamos apresentar essa solução ao mercado em 2016 [...]".

- Continua após a publicidade -

Conheça as vantagens de um SSD para o público gamer 

A empresa não divulgou os preços dos futuros produtos, mas especula-se que o valor irá competir com custos de HDs topo de linha, como foi o caso do Z400s, já que especialistas afirmam que drives SSD terão um preço equivalente (ou menor) que os clássicos drives HD a partir de 2016.

{via}ComputerWorld|http://www.computerworld.com/article/2488910/solid-state-drives/sandisk-announces-4tb-ssd--hopes-for-8tb-next-year.html{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.