Próximo update do Xbox One trará mudanças na tela inicial e assistente de voz Cortana

O Windows 10 chegará nesta semana e o novo sistema da Microsoft também trará mudanças para o console da empresa, o Xbox One. Nesta semana, a Microsoft deu mais detalhes sobre o próximo grande update do videogame, que trará a assistente de voz Cortana e uma Dashboard remodelada, mais rápida e com novas funções

As novidades foram apresentadas na E3 e ainda não tem uma data certa de lançamento, mas ganharam uma estação: o update chega no outono dos Estados Unidos, que equivale ao início primavera aqui no Brasil.

Como pode ser visto na demostração feita durante a E3 2015, a interface inicial do Xbox One será redesenhada e trará mais velocidade e fluidez em funções como chamar os amigos para jogar. A nova dashboard também trará notícias sobre os games, vídeos compartilhados e quais amigos jogaram recentemente.

Outra novidade é um menu lateral, que permite que o jogador entre em contato com seus amigos sem sair do jogo. A adição da Cortana também dá mais agilidade ao sistema, permitindo que o jogador peça informações para a assistente de voz enquanto joga. A assistente também permite compartilhar vídeos e mensagens em meio ao gameplay.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que a Cortana só poderá ser usada em consoles com o sensor de movimentos Kinect, uma vez que o reconhecimento de voz é a peça chave para a utilização da assistente de voz inteligente.

O update que trará a Cortana e a nova Interface do Usuário estará disponível no início do Outono norte-americano

 {via}Xbox Experience|http://www.xbox.com/en-US/Xbox-one/experience{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.