Nintendo vai encerrar o serviço TVii em agosto

O aplicativo TVii da Nintendo, que veio para acompanhar o lançamento do Wii U, está com data marcada para ser encerrado. A empresa está se preparando para encerrá-lo dia 11 de agosto deste ano, já que muitos usuários do Wii U não se familiarizaram com o serviço, uma vez, segundo a Nintendo, não foi um dos serviços mais populares de seu tipo.

Nintendo anuncia o NX, sua nova plataforma de jogos 

O TVii foi lançado em Dezembro de 2012 (um mês após o Wii U), sendo um aplicativo gratuito que permite que os usuários acessem diversos tipos de canais televisivos para assistir a filmes e esportes em diversas plataformas, inclusive no GamePad. O TVii ainda é integrado com Facebook e Twitter e compatível com plataformas como Netflix, HuluPlus e Amazon Instant Video. Com disponibilidade limitada, tendo como alvo apenas os EUA, Canadá e Japão, não teve a aceitação que se esperava.

"Sinceramente, muito obrigado por todo o seu envolvimento na comunidade do serviço Nintendo TVii. Estamos ansiosos para suas contribuições dentro de nossas muitas outras comunidades" 
- Nota da empresa em seu site Miiverse.

- Continua após a publicidade -

Em um FAQ postado em seu site de suporte, a Nintendo explica que quer concentrar os seus recursos em outros projetos agora. A empresa ainda não ofereceu detalhes sobre quais são esses projetos.

{via}Polygon|http://www.polygon.com/2015/7/24/9037965/nintendo-wii-u-tvii-closure{/via}  

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.