Índice do Artigo

Microsoft

Fundação Bill & Melinda Gates patrocina a primeira vacina aprovada contra a malária

Com pesquisas e testes financiados pela Fundação Bill & Melinda Gates, a primeira vacina contra malária do mundo foi aprovada hoje para aplicação em seres humanos. A Agência Europeia de Medicamentos fez os últimos testes e aprovou a vacina conhecida como “Mosquirix“, confirmando que seu uso é seguro e eficaz em bebês. Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) deve decidir até o final do ano se recomenda o uso da vacina em seres humanos.

A vacina é produzida pela pela farmacêutica britânica GlaxosSmithKline e foi parcialmente financiada pela Fundação de Bill Gates, que também pagou para propostas de “preservativos do futuro”. Além da “Mosquirix”, pesquisadores ainda descobriram que uma vacina experimental, a “PfSPZ”, também consegue prevenir a doença.

A eficácia da vacina gera polêmica na comunidade médica. Em crianças com mais de 17 meses, ela se mostrou inútil. Por isso, alguns cientistas consideram que os altos custos para produção não compensam por sua baixa eficácia. Já os defensores da vacina defendem que a África precisa urgente de um antídoto contra a malária, mesmo que seja parcialmente eficaz.

{via}Agência Europeia de Medicamentos|http://www.ema.europa.eu/ema/index.jsp?curl=pages/news_and_events/news/2015/07/news_detail_002376.jsp&mid=WC0b01ac058004d5c1{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções