Fundação Bill & Melinda Gates patrocina a primeira vacina aprovada contra a malária

Com pesquisas e testes financiados pela Fundação Bill & Melinda Gates, a primeira vacina contra malária do mundo foi aprovada hoje para aplicação em seres humanos. A Agência Europeia de Medicamentos fez os últimos testes e aprovou a vacina conhecida como "Mosquirix", confirmando que seu uso é seguro e eficaz em bebês. Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) deve decidir até o final do ano se recomenda o uso da vacina em seres humanos.

A vacina é produzida pela pela farmacêutica britânica GlaxosSmithKline e foi parcialmente financiada pela Fundação de Bill Gates, que também pagou para propostas de "preservativos do futuro". Além da "Mosquirix", pesquisadores ainda descobriram que uma vacina experimental, a "PfSPZ", também consegue prevenir a doença.

A eficácia da vacina gera polêmica na comunidade médica. Em crianças com mais de 17 meses, ela se mostrou inútil. Por isso, alguns cientistas consideram que os altos custos para produção não compensam por sua baixa eficácia. Já os defensores da vacina defendem que a África precisa urgente de um antídoto contra a malária, mesmo que seja parcialmente eficaz.

{via}Agência Europeia de Medicamentos|http://www.ema.europa.eu/ema/index.jsp?curl=pages/news_and_events/news/2015/07/news_detail_002376.jsp&mid=WC0b01ac058004d5c1{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.