[Rumor] Google estaria interessada em adquirir parte da LG

Prepare-se que aqui vai uma das especulações das fortes. Sites sul-coreanos vem divulgando a informação que a Google estaria de olho na aquisição de ações do LG Group. O rumor estourou no dia 22, afirmando que a empresa americana tem intenções de adquirir 35% das ações do LG Group, ultrapassando o maior acionista, que é atualmente a própria LG. A aquisição custaria em torno de 2.5 trilhões de wons, algo que representa aproximadamente 7 bilhões de reais.

A própria LG formalmente negou qualquer negociação. De acordo com a empresa, é preciso uma conferência com o grupo antes de uma decisão desse porte, mas nem sequer uma discussão aconteceu.

Mesmo com a empresa negando a informação, isso não impediu o mercado de reagir ao boato. As ações da sul-coreana obtiveram um crescimento expressivo no dia 22, saltando em mais de 14% seu valor em um único dia.

A LG tem encontrado desafios para manter as vendas no mercado de televisores, sendo que os smartphones se tornaram um de seus principais "motores" de vendas e receita, representando quase um bilhão de reais de receita durante 2014.  Previsões para a sul-coreana indicam desafios nos próximos meses, por conta da concorrência em segmentos mais baratos e as vendas não tão expressivas de seu topo de linha, o LG G4.

{via}Softpedia|http://news.softpedia.com/news/google-rumored-to-be-interested-in-buying-a-part-of-lg-487720.shtml{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
lg
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.