Honda vai trazer veículos que suportam tanto o Apple CarPlay quanto o Android Auto

A Honda anunciou que seus próximos veículos vão vir com suporte tanto para o CarPlay quanto para o Android Auto, sistemas de infotainment da Apple e do Google. O primeiro modelo com ambas as plataformas vai ser o Honda Accord 2016, anunciado durante a inauguração do novo centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa na Califórnia, Estados Unidos.

Além do novo Accord, que vai chegar ao mercado em agosto e ainda não tem preço definido, a Honda revelou que tem planos de disponibilizar o suporte para iPhone e Android em outros modelos, principalmente os voltados para o público mais jovem, que não desgruda do seu smartphone.

Tanto o CarPlay quanto o Android Auto funcionam com o seu smartphone conectado ao veículo. Eles permitem ao usuário a interação com serviços de streaming de áudio, mensagens, mapas e funções de telefone. Sem falar no suporte a apps de terceiros. Assim, vai ser possível conseguir verificar, no futuro, o nível de combustível, a situação dos pneus e abrir a câmera de ré.

Aqui no Brasil, o primeiro carro com suporte aos dois sistemas será o Fox 2016, da Volkswagen. Ele chega por aqui ainda neste ano.

{via}SlashGear|http://www.slashgear.com/2016-honda-accord-revealed-with-carplay-and-android-auto-23394127/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.