Xbox One pode receber suporte para mouse e teclado em breve

Phil Spencer, o chefe da divisão do Xbox na Microsoft pode acidentalmente (de propósito) ter dado uma dica interessante sobre que tipos de acessórios poderão ser usados no Xbox One no futuro. Fazendo um entendimento otimista do tweet do executivo, veremos não só o teclado, mas também o mouse sendo suportados pelo vídeo game, inclusive, talvez, nos jogos.

A história começou quando um usuário perguntou se o recurso de streaming do aplicativo do Xbox no Windows 10 um dia funcionaria de maneira contrária, mandando o conteúdo do PC para o console. Spencer respondeu que gosta da ideia, mas que não há planos disso acontecer. Um outro usuário comentou, então, que pra isso acontecer seria necessário suporte de teclado e mouse no Xbox One, e foi aí que o executivo respondeu:

 

 

Claro que ele pode estar se referindo ao suporte apenas para navegação na interface. Mas, como o vídeo game já é compatível com teclado para digitação, é possível entender um novo suporte ao teclado, no caso, em jogos. Pode ter sido apenas um erro de expressão, mas de qualquer forma já podemos ter certeza que em breve será possível usar também o mouse no Xbox One. Veremos novidades sobre as outras especulações a partir da semana q vem, depois do lançamento do Windows 10 e do update no sistema do console.

- Continua após a publicidade -

{via}Tom's Hardware | http://www.tomshardware.com/news/xbox-one-mouse-keyboard-support,29651.html{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.