Twitch dá mais um passo pra se livrar do Flash e leva seus controles para o HTML5

Em um post recente no seu blog, o Twitch mostrou que está ciente da preferência de seus usuários pelo HTML5 em vez do Flash para o player e afirma ter dado um passo importante a caminho dessa substituição. Os controles do vídeo agora funcionam em HTML5.

O vídeo, a parte principal "por baixo"do streaming, ainda é Flash e só os controles foram transportados. A alteração vai ser disponibilizada para os usuários gradativamente e, no post, o pessoal do Twitch pede paciência dos usuários enquanto eles ainda não têm acesso à novidade.

A subsituição completa do Flash por HTML5 no site de streaming de games mais famoso do mundo provavelmente ainda vai demorar, mas o aviso do post "fique ligado para mais atualizações em HTML5", mostra que eles estão trabalhando nisso e as mudanças, talvez, continuem se dando gradativamente, em partes. 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.