Xiaomi irá usar o Uber para entregar smarpthones na Ásia

A Xiaomi está oferecendo um novo método de entrega de aparelhos para seus consumidores mais impacientes, capaz de chegar em uma hora. A empresa chinesa vai realizar entregas utilizando o Uber em cidades de Cingapura e deve expandir o serviço para a capital da Malásia.

O serviço é uma jogada de marketing da empresa, no lançamento do Mi Note no país. Será possível comprar o smartphone diretamente do app do Uber e, segundo promessa da empresa, 4 minutos depois de finalizada a aquisião um carro do serviço de transporte já estará a caminho de sua residência com seu novo gadget. Aí o tempo de entrega fica por conta do trânsito.

A cooperação é muito interessante ao unir duas das empresas de maior crescimento no mundo da tecnologia. Do lado da fabricante de eletrônicos chinesa, temos o modelo de negócio de lançar produtos com preço próximo ao valor de custo, obtendo lucro com o tempo, na medida que os componentes e a fabricação ficam mais baratos ao longo do ciclo de vida de um produto. Do lado do Uber, temos um inovador e controversa plataforma de transporte urbano que aproxima motoristas dispostos a transportar pessoas e passageiros de forma eficiente, mas que vem encontrando resistência em diversos países (incluindo o Brasil) por ignorar a legislação existente, que restringe este tipo de serviço a profissionais registrados e fiscalizados.

O Mi Note é um aparelho topo de linha do segmento dos phablets, com tela de 5.7" e resolução FullHD, processador Snapdragon 810 e 3GB de memória RAM. A versão Pro sobe as especificações para uma tela QuadHD e a RAM para 4GB.

Especificações técnicas

- Continua após a publicidade -


Mi Note

- 5.7" display FullHD (1920 x 1080)
- Qualcomm Snapdragon 801, 2.5GHz, quad-core
- GPU Adreno 330
- 3GB de RAM
- 16/64GB de armazenamento
- Câmera traseira de 13MP/ frontal de 4MP
- 3.000 mAh de bateria

Mi Note Pro

- 5.7" display QuadHD (2560 x 1440)
- Qualcomm Snapdragon 810, 64-bits, quad-core
- GPU Adreno 430
- 4GB de RAM LPDDR4
- 64GB de armazenamento
- Câmera traseira de 13MP/ frontal de 4MP
- 3.090 mAh de bateria

- Continua após a publicidade -

{via}CNet|http://www.cnet.com/news/xiaomi-partners-uber-in-asia-to-sell-its-mi-note-phones/#ftag=CAD590a51e{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.