"XiaoWeiXiao", pro player de League of Legends, é suspenso por elojob

Yu “XiaoWeiXiao” Xian, mid laner da Team Impulse (TIP), time norte-americano de League of Legends, foi suspenso depois de alegações de estar sendo pago para jogar em contas de outros usuários, fazendo-os subir de Elo. De acordo com os termos de uso do jogo, a prática, chamada de "elojob" ou "elo boosting" é considerada ilegal pela a produtora Riot Games, e pode resultar em suspensão ou até banimento jogadores pela infração. No ano passado, 13 jogadores profissionais de LoL foram banidos pela mesma acusação.

De acordo com The Daily Dot, Alex Gu, líder da TIP, pode estar envolvido no caso, já que o endereço de e-mail do PayPal usado para o pagamento está vinculado ao seu nome de usuário.

O diretor de e-sports da Riot Games, Hunter Leigh, disse ao Daily Dot: "Conversamos com 'XiaoWeiXiao' sobre as acusações". "Ele confirmou sua conduta e foi suspenso das competições". Apenas Xian admitiu quebrar as regras, e Alex Gu disse no Twitter que trará mais informações sobre a situação.

{via}Vg247|http://www.vg247.com/2015/07/23/league-of-legends-pro-player-suspended-for-allegedly-levelling-accounts/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.