Site chinês publica benchmarks do Skylake Core i7-6700K versus Core i7-4790K; diferenças são mínimas

Apesar de ainda não lançada, o pessoal não tem feito muita questão de respeitar os acordos de não divulgação e não param de sair resultados de performance da futura geração Core da Intel, codinome Skylake. Um site chinês divulgou um comparativo de performance entre o Core i7-6700K e o chip topo de linha codinome Devil's Canyon, o Core i7-4790K

 Os resultados não são do tipo que empolgam. Em testes mais focados nos gráficos, como o 3DMark, os desempenhos são praticamente idênticos, resultado da pouca diferença que o processador faz quando a GPU é dedicada. Em outros testes que demandam mais do processador em si, como o WinRAR, temos diferenças ínfimas, mostrando pouca evolução tecnológica.

Esse não é o único vazamento sobre os chips Skylake. Um suposto overclock teria conseguido colocar o chip em 5.2GHz, usando como resfriamento o tradicional sistema a ar. Os processadores Skylake não estão longe de serem lançado. Alguns varejistas até já vazaram os produtos, enquanto a própria Intel afirmou em seu relatório fiscal do segundo trimestre que os processadores chegam na segunda metade do ano. Os rumores atuais apontam a Gamerscon, evento que acontece entre os dias 5 a 9 de agosto, como possível ocasião onde acontecerá o lançamento dos processadores.

- Continua após a publicidade -

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/intel-skylake-core-i7-6700k-versus-core-i7-4790k-cpu-benchmarks.html{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.