Índice do Artigo

Internet

Facebook agora "desdenha" links do YouTube e recomenda fazer o upload de seus vídeos na rede social

O Facebook não tem medido esforços para decolar usa plataforma de vídeos na rede social. Além de trazer novos recursos, a empresa vem buscando formas de convencer seus usuários de não utilizarem serviços de rivais, e a mais nova é ativamente recomendar não os utilizar.

A rede social está começando a exibir, em versões em inglês, um alerta aos usuários que colarem um link do YouTube em um post. A mensagem afirma que você deve “considerar fazer o upload do vídeo diretamente no Facebook”. De acordo com a mensagem, as pessoas tendem a ver mais vídeos nativos e também é possível ver estatísticas “do seu sucesso” se for postado desta forma.

Os vídeos no Facebook vem ganhando cada vez mais destaque, e é evidente como o próprio algoritmo que define os conteúdos exibidos na linha do tempo dos usuários tem dado a preferência aos conteúdos presentes na rede social. Apesar de implementar melhorias, o Facebook ainda está bem atrás do YouTube em questões como interface e navegabilidade entre vídeos e, principalmente, precisa resolver a questão de direitos autorais.

Diferente da Google, que possui mecanismos bastante ativos para lidar com distribuição indevida de conteúdo, o Facebook deixa os usuários livremente compartilhar vídeos, mesmo com direitos autorais. Esse mecanismo, inclusive, tem sido usado para popularizar páginas, realizando o upload de vídeos virais sem o consentimento dos produtores.

Outro fator importante a ser resolvido é a monetização. O Facebook vem trabalhando com parceiros no desenvolvimento de conteúdo diretamente na rede social, e ainda está criando o modelo de negócio para motivar produtores a lançar suas produções na rede. 

Segundo dados de janeiro, os vídeos no YouTube são visualizados 4 bilhões de vezes diariamente, um crescimento muito expressivo considerando que em setembro do ano passado a média era de 1 bilhão. 75% das visualizações são oriundas de dispositivos móveis. Assim como no YouTube, temos um canal com vídeos direcionados a esta plataforma, então dá uma conferida por lá.

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/facebook/2015/07/22/facebook-throws-shade-at-youtube-when-you-try-to-paste-a-link/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções