Alcatel Onetouch lança o IDOL 3 no Brasil

A ALCATEL ONETOUCH anunciou a chegada de um novo modelo ao país, o IDOL 3, com especificações para disputar mercado com o segmento de smartphones com custo na casa dos R$ 1 mil. O aparelho traz um design bastante fino e leve, com 7.5mm de espessura e apenas 110 gramas.

O smartphone possui uma tela compacta de 4.7" com resolução HD e tecnologia IPS. O procesamento fica por conta do SoC Qualcomm Snapdragon 410, combinado com 1.5GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno, sendo possível expandir a memória com uso de cartões microSD de até 128GB.

O conjunto de câmeras é composto por uma frontal de 5MP com objetiva grande angular, direcionada para selfies, enquanto a traseira possui sensor de 13MP e conta com modos HDR e panorâmica.  O sistema de som fica por conta de duas caixas de som JBL, posicionadas na parte frontal do smartphone, e um fone de ouvido da marca.

 Entre os diferenciais do aparelho estão a modificação do sistema Android (de fábrica vem com a versão 5.0, codinome Lollipop) que possibilita usar o smartphone até mesmo de ponta-cabeça, sendo que a interface será rotacionada para se adaptar a forma como o usuário está usando o aparelho.

Especificações técnicas

- Continua após a publicidade -

- Display de 4.7" IPS HD (1280x720)
- SoC Qualcomm Snapdragon MSM8916, quad-core, 1.2GHz
- 1.5GB de memória RAM
- 16GB de memória interna expasível com até 128GB de cartão microSD
- 134.6 x 65.9 x 7.5mm
- 110g
- Bateria de 2000 mAh
- Câmera frontal de 5MP grande-angular e 13MP traseira
- NFC e Bluetooth v4.0

O Alcatel Onetouch já está disponível no Brasil com preço sugerido de R$1.099,00. Além da versão com tela de 4.7", no exterior também há um modelo com tela de 5.5" e resolução FullHD, ainda sem data para chegar ao país anunciada.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.