Por exigir demais do hardware, Project CARS para Wii U é cancelado

A Slightly Mad Studios confirmou hoje que a versão para Wii U de "Project CARS" está oficialmente cancelada. 

ANÁLISE: Project CARS

Segundo a produtora, o console da Nintendo não tem hardware suficiente para segurar o desempenho do jogo de forma satisfatória. Em entrevista ao site Nintendo Life, a empresa foi direta na explicação sobre o caso.

Apesar de muito esforço empregado nesta versão, não vamos seguir com o desenvolvimento, pois a qualidade não atinge nossos padrões. [...] A verdade é que "Project CARS" é demais para o Wii U.


E conforme sugeriam rumores há cerca de dois meses, a Slightly Mad Studios agora aguarda o anúncio do novo console da Nintendo, codinome NX para decidir se irá migrar a produção. 

- Continua após a publicidade -

Estamos esperando pelo anúncio da Nintendo sobre seu novo hardware. [...] Pedimos desculpas aos fãs que estavam esperando por mais notícias sobre o jogo, mas não lançar algo que não é comparável com as versões bem recebidas nas outras plataformas. 
Andy Tutor, produtor na Slightly Mad Studios

"Project CARS" foi lançado em maio para PC, Playstation 4 e Xbox One. Quanto ao NX, o novo videogame da Nintendo continua uma incógnita: o anúncio oficial, a revelação das funcionalidades e os primeiros jogos vão acontecer somente em 2016.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.