Microsoft libera patch emergencial para consertar falha de segurança crítica do Windows

A Microsoft lançou ontem um patch emergencial para todas as versões de seu sistema operacional desde o Windows Vista, incluindo o Windows 10 Insider Preview. Ele corrige uma falha de segurança tão crítica que foi necessário quebrar a rotina de lançar updates na terça-feira estabelecida pela companhia.

A falha estava na maneira como a biblioteca do Windows Adobe Type Manager lida com as fontes do tipo OpenType. Caso um usuário com sistema operacional Windows acesse um site ou abra um documento especialmente criado com esse tipo de fonte incorporada, um invasor pode executar códigos no computador dessa pessoa. 

"Um hacker que explorasse essa vulnerabilidade com sucesso poderia tomar controle total do sistema afetado. Ele então poderia instalar programas, ver, mudar e deletar dados, ou criar novas contas com direitos totais de usuário ", explicou o Microsoft, num boletim de segurança.

A vulnerabilidade afeta Windows Vista, 7, 8, 8.1 e RT, assim como Windows Server 2008 e 2012. De acordo com o site ZDNet, um porta-voz da Microsoft confirmou que nem o Windows 10 Insider Preview escapou dessa. Todos os usuários são aconselhados a baixar a atualização através do Windows Update, diz a empresa.

{via}ARS Technica|http://arstechnica.com/security/2015/07/microsoft-issues-emergency-patch-for-critical-vulnerability-in-windows/|Mashable|http://mashable.com/2015/07/21/microsoft-windows-patch-critical-flaw/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.