Índice do Artigo

Segurança

Microsoft libera patch emergencial para consertar falha de segurança crítica do Windows

A Microsoft lançou ontem um patch emergencial para todas as versões de seu sistema operacional desde o Windows Vista, incluindo o Windows 10 Insider Preview. Ele corrige uma falha de segurança tão crítica que foi necessário quebrar a rotina de lançar updates na terça-feira estabelecida pela companhia.

A falha estava na maneira como a biblioteca do Windows Adobe Type Manager lida com as fontes do tipo OpenType. Caso um usuário com sistema operacional Windows acesse um site ou abra um documento especialmente criado com esse tipo de fonte incorporada, um invasor pode executar códigos no computador dessa pessoa. 

“Um hacker que explorasse essa vulnerabilidade com sucesso poderia tomar controle total do sistema afetado. Ele então poderia instalar programas, ver, mudar e deletar dados, ou criar novas contas com direitos totais de usuário “, explicou o Microsoft, num boletim de segurança.

A vulnerabilidade afeta Windows Vista, 7, 8, 8.1 e RT, assim como Windows Server 2008 e 2012. De acordo com o site ZDNet, um porta-voz da Microsoft confirmou que nem o Windows 10 Insider Preview escapou dessa. Todos os usuários são aconselhados a baixar a atualização através do Windows Update, diz a empresa.

{via}ARS Technica|http://arstechnica.com/security/2015/07/microsoft-issues-emergency-patch-for-critical-vulnerability-in-windows/|Mashable|http://mashable.com/2015/07/21/microsoft-windows-patch-critical-flaw/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções