[Rumor] Qualcomm estaria se preparando para demitir até 10% dos seus funcionários

As dificuldades no mercado de smartphones estão afetando também a maior fabricante de chips para mobile do mundo, a Qualcomm. Além do Snapdragon 810 não ter alcançado as expectativas de vendas da empresa, o rompimento da Samsung ao optar por não usar o chipset em seu Galaxy S6 foi um golpe especialmente pesado contra a companhia. E isso pode resultar na demissão de até 3.000 pessoas, segundo rumores recentes.

A informação vem do GSM Arena, que a recebeu de fontes da indústria que preferiram não se identificar. Até 10% da força de trabalho da Qualcomm poderia ser cortada para a empresa se reestruturar neste ano difícil. A companhia teve até que pagar uma multa de US$ 975 milhões na China sob a acusação de formação de monopólio.

Uma medida mais drástica do que a demissão dos funcionários que também está sendo especulada por fontes não reveladas seria uma cisão da empresa. A Qualcomm trabalha em duas frentes, uma de fabricação de chips e uma de licenciamento e propriedade intelectual. A ideia seria separar os dois segmentos da companhia para que um não arraste o outro pra baixo.

{via}GSM Arena | http://www.gsmarena.com/qualcomm_might_lay_off_up_to_10_of_its_employees-blog-13162.php{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.