TP-Link anuncia os roteadores AC1900, com interface touch screen e AC3200, novo topo de linha

A TP-Link é uma das empresas na área de TI que mais trouxe lançamentos para mostrar na Eletrolar 2015. As novidades vão de câmeras a receptores para sistemas de som, além dos roteadores, pelos quais a companhia ganhou fama. Entre eles se destacam os novos AC1900 e AC3200, roteadores high-end para entusiastas de design e velocidade, respectivamente.

O Archer C1900 é um Dual Band que promete até 600Mbps na banda de 2.4GHz e até 1.300Mbps na banda de 5GHz. Com uma porta USB 2.0 e uma 3.0, o destaque desse roteador vai mesmo para sua pequena tela capacitiva de 4,3' sensível ao toque. O aparelho conta com um chip próprio e pode ser inteiramente configurado em sua interface, sem a necessidade do acesso pelo navegador. Ele também funciona como um access point e um repetidor.

O Archer C3200 chega para assumir o topo da linha de roteadores da TP-Link quando o assunto é velocidade. Com tecnologia Tri Band, o aparelho promete velocidades de até 600Mbps em sua banda de 2.4GHz e até 1.300Mbps em cada uma das outras duas bandas, de 5GHz. Para gerenciar as conexões, ele conta com um processador dual-core de 1GHz e 3 coprocessadores. Na parte de conexões, são duas portas USB, uma 2.0 e uma 3.0, além da presença de portas Full Gigabit.

- Continua após a publicidade -

Ambos os roteadores estão em fase de homologação pela ANATEL, então não contam ainda com um valor sugerido. Segundo representantes da TP-Link, eles devem chegar ao mercado até o fim do ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.