Chegou o reforço: gigantes da tecnologia apoiam Samsung na guerra de patentes contra a Apple

A batalha nos tribunais entre Samsung e Apple se arrasta desde 2011, com a empresa americana acusando a rival de copiar elementos essenciais do design e da interação de seus produtos, como as famosas bordas arredondadas e a comandos como o "movimento de pinça para o zoom". A sul-coreana já levou a pior, com a decisão da corte americana de multá-la em 548 milhões de dólares por quebra de patentes, mas um reforço e tanto parece estar chegando.

Um grupo de gigantes do Vale do Silício criou uma petição pedindo que a decisão seja revista. São empresas de porte como o Facebook, Google, HP, Dell e eBay que consideram o resultado do julgamento um precedente perigoso ao limitar a inovação e as opções aos consumidores. De acordo com o site Inside Sources, esse documento foi protocolado no dia 1º de julho.

A petição também afirma que a questão está sendo minimizada em excesso o processo de criação de produtos, tratando apenas aspectos mais aparentes quando eletrônicos como smartphones e smart TVs trazem um alto grau de complexidade de desenvolvimento e grande quantidade de componentes internos, combinados com softwares, para operar.

A Samsung foi considerada culpada de danos à Apple por quebra de patentes, sendo que a sul-coreana seria obrigada a pagar quase 1 bilhão de dólares para a rival norte-americana. Em maio a conta dos danos foi refeita e estimada para os atuais 548 milhões de dólares. A Samsung fez um novo pedido de revisão da decisão em junho, e a entrada de outros gigantes da tecnologia pode ajudar a pressionar a corte. A indenização é baseada em uma estimativa de quantas vendas de aparelhos a sul-coreana "roubou" da Apple ao se apropriar de seu design e outras patentes presentes no iPhone.

{via}InsideSources|http://www.insidesources.com/facebook-google-others-urge-court-to-review-apple-v-samsung-patent-case/{/via}

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.