Falando português, Cortana chega ao Windows 10 brasileiro ainda em 2015

A Microsoft confirmou hoje que a assistente por voz Cortana chegará à versão brasileira do Windows 10 até o final de 2015. Ainda sem data específica, a ferramenta poderá ser acessada primeiramente pelos clientes do programa Windows Insider

Isso quer dizer que esses usuários do novo sistema operacional da Microsoft poderão interagir e solicitar ajuda à assistente usando o português brasileiro. 

Quando for lançado em 29 de julho, o Windows 10 mais a Cortana estarão simultaneamente disponíveis em países como Estados Unidos, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha. 

Mais tarde será a vez de Japão, Austrália, a parte inglesa do Canadá e Índia receberem o serviço. México e a parte francesa do Canadá também recebem suporte à Cortana na mesma época em que o Brasil, mas nos seus respectivos idiomas locais.

A Cortana é uma assistente digital projetada para ajudar os usuários dos dispositivos e sistemas da Microsoft a gerenciarem suas tarefas e obrigações diárias. A promessa é entregar maior rapidez e eficácia no cumprimento dos objetivos.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.