[Rumor] Site chinês atinge 5.2 GHz em overclock de Intel Core i7-6700K Skylake usando cooler a ar

Os processadores Intel Skylake ainda não estão sendo comercializados, mas aparentemente alguns deles já estão nas redações de sites chineses para serem analisados. Com isso, já temos o primeiro vazamento de overclock de um processador dessa série.

Em post na sua página oficial do Facebook, o site HKEPC diz ter atingido 5.2 GHz de clock na CPU Intel Core i7-6700K, a topo de linha entre as Skylake. O clock original do processador é de 4.0 GHz, de acordo com as informações vazadas.

E o mais impressionante de tudo: segundo eles, isso foi feito utilizando apenas refrigeração a ar e 1.35 V de tensão elétrica. Nas gerações passadas, para atingir um clock de cerca de 5.2 GHz, os overclockers precisavam subir a tensão para algo em torno 1.5 V.

Confira abaixo a imagem da CPU overclockada no CPUz:

{via}WCCF Tech|http://wccftech.com/intel-core-i7-6700k-skylake-overclocked-52-ghz-air-cooling-135v/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.