EVO 2015: muita emoção com controles bugando, comemorações antes da hora e camisas sendo tiradas

A Evolution Championship Series (EVO) é uma competição que já ganha a atenção dos gamers do mundo todo por suas disputas acirradas e por representar uma das competições mais importantes de games do mundo e a maior no gênero luta, mas uma série de excentricidades que estão acontecendo na edição 2015 do evento vem tornando a competição ainda mais interessante.

Na semifinal de Guilty Gear Xrd -SIGN-, o competidor japonês Woshige conseguiu vencer uma rodada de forma apertada e saiu para comemorar, simplesmente esquecendo que ainda havia mais um round a ser disputado. O resultado é uma surra do também japonês Ogawa, se aproveitando do deslize de seu adversário para vencer a partida.

Na final de Ultra Street Fighter 4 foi ainda mais dramática: o controle de Momochi simplesmente parou de funcionar no meio do round, o que fez o jogo pausar. De acordo com as regras da competição, pausar a disputa no meio de uma rodada por problemas com seu equipamento força o jogador a ceder a rodada ao adversário.

  

- Continua após a publicidade -

A disputa estava 2 a 2, Momochi já havia vencido o primeiro round da 5ª partida e dessa forma estava em condições de resolver a final no round em que seu controle parou de funcionar. Após ser forçado a ceder o segundo round, ainda conseguiu manter o foco e vencer o terceiro e derradeiro round, levando o título. O espírito competitivo dos dois finalistas levou o público ao delírio, aos 2:48, após ambos chegarem ao acordo de esperar o timmer zerar, dando um round a Gamer Bee e resolver a disputa no último round.

As partidas de games de luta em muitos momentos são definidas pelos momentos dos jogadores, e fica difícil dizer se o resultado seria o mesmo se ambos os competidores não tivessem sua concentração interrompida pelos problemas técnicos.

Fechando as excentricidades do torneio, uma luta ficou séria o bastante para merecer competidores tirando a camiseta. Tentando tirar o foco do oponente, Casey “Onisan” Dillon tirou a roupa e largou sobre o ombro do sul-coreano Poongko que não apenas aceitou o desafio e tirou a sua como também emendou um round perfeito para cima do texano.

- Continua após a publicidade -

A EVO 2015 aconteceu entre os dias 17 e 19 em Las Vegas. Você consegue conferir todos os vencedores nesse link.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.