AMD confirma que dois designs de chips baseados em FinFET já estão prontos

Durante a conversa com investidores e relatórios fiscais do segundo trimestre, a CEO da AMD Lisa Su confirmou que a empresa já finalizou o design de dois novos chips baseados em FinFET, que farão sua estreia em 2016.

Apesar de não termos a confirmação de quais serão os produtos equipados com essa litografia e a arquitetura "tridimensional" do transistor, é muito provável que os chips FinFET em 14 e 16nm estejam presentes em processadores Zen e também em chips gráficos da próxima geração, codinome Arctic Islands.

A nova geração de processdores Zen pode trazer um novo fator interessante à disputa com a Intel: com o atraso na redução dos transistores do ciclo "tick-tock", e com a futura geração Kabi Lake chegando também em 14 nanômetros, pela primeira vez em quase uma década AMD e Intel irão competir com processadores com a mesma litografia. O CEO da Intel, Brian Krzanich afirmou que as CPUs da Intel em 10nm chegam apenas em 2017.

{via}WccfTech|http://wccftech.com/amd-confirms-taping-finfet-chips/{/via} 

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.