Windows 10 terá suporte até 2020; rumores de um futuro Windows via assinatura ganham força novamente

A Microsoft apresentou o Windows 10 como a última versão do sistema, sendo que o conceito agora são updates automatizados, constantes e impossíveis de serem bloqueados, exceto em versões corporativas. Essas atualizações continuarão a trazer novidades ao sistema, e pareciam substituir o modelo tradicional de lançamento de uma versão com grandes modificações de tempos em tempos, utilizada nos Windows anteriores.

Porém essa semana a empresa divulgou dados sobre o suporte do novo sistema, e as coisas agora parecem diferentes. O suporte ao Windows 10 voltado aos consumidores finais está com duração marcada até 2020, enquanto o suporte estendido, aquele oferecido nas versões empresariais e corporativas, irá se encerra em 2025. O ciclo de vida do sistema é o período onde a Microsoft fornece updates, correções e melhorias no sistema, e costuma ter um ciclo de 5 anos na versão para público geral e 10 anos na versão corporativa.

O fim do ciclo do Windows 10 esquenta novamente rumores sobre um Windows baseado em assinaturas

 


Com um "fim da vida" determinado ao Windows 10, voltam a esquentar rumores sobre um possível novo sistema a caminho: o Windows Cloud. Há meses é especulado um novo modelo de negócios no sistema Windows, seguindo a filosofia adotada pela Microsoft em outros de seus serviços como o Office, onde o modelo de arrecadação da venda do software é substituído por assinaturas. O Windows 10 não trouxe essa mudança, ao manter os mesmos preços e mesmo modelo de compra tradicional das versões anteriores.

{fonte}Microsoft|http://windows.microsoft.com/en-us/windows/lifecycle{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.