Microsoft libera streaming de games do Xbox One para todos que estiverem testando o Windows 10

A Microsoft acaba de anunciar que a partir deste fim de semana o recurso de realizar streaming de games do seu Xbox One para um PC com Windows 10 instalado está disponível para todos que estiverem usando o sistema num computador ou tablet, através do Xbox One App.

A possibilidade foi prometida no anúncio oficial do Windows 10 e agora, faltando poucos dias para o lançamento do novo sistema operacional, foi disponibilizada para todos que quiserem testar o recurso.

Para usar é necessário, é claro, ter um Xbox One e ir às opções do console, na guia de preferências e marcar a opção "permitir stream de jogos para outros dispositivos". Depois disso, no app do Xbox One no Windows 10, selecione a opção "conectar" e depois "adicionar um dispositivo". O seu vídeo game deve aparecer listado e é só selecioná-lo para escolher um jogo recentemente jogado e experimentar. Também é possível, diretamente pelo aplicativo, escolher a opção "Game Streaming" e assumir controle total sobre o Xbox na tela do seu PC. Vale lembrar que é o console que estará rodando o jogo e a interface, o que aparece no monitor está apenas sendo transmitido para o seu PC.

{via}Xbox Wire | http://news.xbox.com/2015/07/xbox-new-xbox-features-on-xbox-one-and-windows-10{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.