Google pretende entrar no mercado de serviços domésticos e contrata profissionais da Homejoy

A Google parece estar se preparando para investir no mercado de negócios domésticos, segundo a Re/code, cerca de 20 membros, entre engenheiros e produtores, do serviço Homejoy estarão se juntando ao time Google. A companhia ajudará seus usuários a entrarem em contato com profissionais locais como cortadores de grama, pintores, encanadores, faxineiros e etc. A Homejoy, que oferece serviços de limpeza, encerrará seus operações no final desse mês.

A Google tinha a intenção de entrar neste negócio no início deste ano, conforme relatado pelo BuzzFeed. Handy e Thumbtack, que são as maiores concorrentes da Homejoy, operam com modelos semelhantes, ambas oferecem seus serviços online. E há também a Amazon, que lançou o seu próprio portal on-line para os serviços de casa no início deste ano, bem como o "Dash Button" para facilitar a compra online de itens domésticos.

As empresas não comentaram sobre em qual equipe os engenheiros da Homejoy iriam participar, mas é provável que a Google irá associar o serviço com sua experiência em buscas online. Pode ser algo como: em uma consulta de pesquisa para um produto de limpeza, ao invés de enviá-lo para sites de terceiros, o Google mostraria nos primeiros resultados o seu serviço doméstico.

{via}Re Code|http://recode.net/2015/07/17/google-hires-homejoys-technical-team-to-build-its-own-home-services-marketplace/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.