PS4 segue na liderança durante o mês de junho nos EUA, mas XOne vendeu mais na semana da E3

O Playstation 4 segue em sua quase inabalável liderança em vendas no mercado de consoles não só ao redor do mundo, mas também nos EUA, casa da Microsoft e terra onde a preferência pelo Xbox era maior até a chegada da geração atual. Segundo dados do NPD, o console da Sony manteve sua posição durante o mês de junho, mas, inesperadamente, ficou pra trás do Xbox One justamente durante a semana da E3, a maior feira de games do mundo.

A informação foi destacada pelo executivo do Xbox, Aaron Greenberg, em seu Twitter. No tweet, Greenberg aponta um crescimento anual de 51% para o console e um salto de 79% durante a semana da E3, que permitiu uma curta ultrapassagem contra seu concorrente e que aponta uma campanha bem sucedida durante o evento. 

- Continua após a publicidade -

Mas como bem aponta um dos comentários feitos na notícia que vem do GameSpot, se gabar de uma semana num mês inteiro é como um time que perde uma partida de futebol e tenta ostentar ter jogado melhor nos primeiros 20 minutos. O próprio Greenberg reconhece que o console de sua equipe não fechou o mês na liderança e atribui a causa disso ao bundle do PS4 com Batman: Arkham Knight, o qual foi apontado também pelo NPD como um dos impulsionadores das vendas do console para o mês passado.

{via}GameSpot | http://www.gamespot.com/articles/xbox-one-outsells-ps4-during-e3-2015-week-in-the-u/1100-6428968/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
ps4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.