Número de pessoas "viciadas" em smartphones aumenta 59% em apenas um ano

Um estudo recente feito pela Flurry, empresa analista de publicidade móvel, mostra que o número de dependentes de smartphones no segundo semestre de 2015 aumentou 59% em relação ao mesmo período de 2014. No ano passado, 176 milhões de pessoas eram consideradas "viciadas" nos dispositivos, e esse ano, o número já chega a 280 milhões. Se reuníssemos todos os 280 milhões de indivíduos em um lugar, estes seriam a 4ª maior população mundial.

As pessoas consideradas "viciadas" são as que usam aplicativos mais de 60 vezes por dia, enquanto um usuário “normal” utiliza os apps até 16 vezes no período. O estudo ainda mostra que os aplicativos preferidos de ambos os tipos de usuários são os de mensagens e os sociais. Os "viciados" têm uma média de uso dos destes apps 556% vezes maior do que os usuários comuns. Em seguida aparecem os softwares de produtividade, jogos, finanças e notícias.

A maior parte na categoria dos "dependentes" de smartphones são jovens adultos e adolescentes, No Brasil, 69,5% dos jovens usam seus gadgets mais de 5 horas por dia e admitem ser viciados nessa tecnologia.

Dono de iPhone com Flappy Bird aluga aparelho para "viciados" 

- Continua após a publicidade -

{via}Flurru Mobile|http://flurrymobile.tumblr.com/post/124152019870/mobile-addicts-multiply-across-the-globe{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.