Spams representam menos da metade dos e-mails recebidos pela primeira vez em mais de 10 anos

A porcentagem de spams recebidos via e-mail finalmente somou menos da metade do volume total do correio virtual das pessoas, segundo dados obtidos pela Symantec referentes ao mês de junho. A diferença é bem pequena, sendo que as propagandas indesejadas ainda representam 49,7% dos e-mails recebidos, mas é a primeira vez que isso acontece desde 2003. E a queda foi rápida em relação a abril, quando a firma de segurança registrou uma taxa de spam em 52,1%.

Infelizmente, a Symantec realiza sua pesquisa somente com seus clientes, o que representa aproximadamente 2% do mercado todo de anti-vírus. Mas, mesmo com uma amostragem reduzida, a pesquisa indica uma tendência de decréscimo do número de spams que já vem sendo notada ao redor do mundo e muito bem-vinda. 

{via}The Verge | http://www.theverge.com/2015/7/17/8989137/spam-rate-half-symantec-report{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.