Conheça o "Solar Paper", carregador portátil à base de energia solar mais fino e leve já feito

Problemas com a bateria dos dispositivos são cotidianos, e nem sempre há uma alternativa parra carregá-los se você não tiver uma bateria externa. Pensando nisso, a empresa coreana YOLK criou uma campanha no Kickstarter para o "Solar Paper", um carregador portátil que funciona com energia solar. O nome é derivado por sua estrutura ser parecida como a de um papel. Ele tem 7,5 cm de altura, 3,5 cm de largura e apenas 0,15 cm de espessura, possui uma entrada USB e funciona ainda como um marcador de páginas de livro.


Em duas horas e meia ele consegue recarregar completamente a bateria de um iPhone 6, alimentando também outros modelos de smartphones, câmeras digitais, tablets e outros tipos de baterias externas. Suas "folhas" de painéis podem ser somadas para captar luz solar em uma área maior, e possui um display que mostra, em amperes (A), o quanto de bateria está sendo gerada. 

A campanha no Kickstarter se encerra no dia 20 de Agosto de 2015, mas já ultrapassou bastante sua meta de US$ 50 mil. No momento em que esta notícia foi escrita, a campanha havia arrecadado US$ 372 mil.

- Continua após a publicidade -

Além da empresa coreana, pesquisadores da Universidade de Ohio estão trabalhando no que seria a primeira "bateria solar".

{via}Gizmodo|http://gizmodo.com/a-paper-thin-solar-panel-can-charge-your-phone-from-ins-1718316527{/via}

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.