Reddit cria a tag NSFW que vai esconder conteúdo "indecente" das buscas e de usuários deslogados

A situação não está fácil para o Reddit, que viu um rebuliço de seus usuários depois de tentar implementar novas "regras anti-assédio", além dos protestos de moderadores contra a saída de Victoria Taylor, ex-diretora de talentos do site. Steve Huffman, co-fundador do fórum, assumiu a chefia do Reddit e realizou hoje um AMA (ask me anything - pergunte-me qualquer coisa) para se aproximar dos usuários e esclarecer dúvidas, e já temos algumas novidades interessantes, como a criação da tag NSFW (Not Safe For Work).

A nova tag será colocada em conteúdo que "viola um senso de comum de decência", de acordo com as palavras do próprio Huffman. Sub-reddits com essa tag não aparecerão em buscadores e, para vê-los, os usuários precisarão se logar no fórum, para marcar especificamente a opção de permitir a visualização desse tipo de conteúdo em seus perfis. Conteúdos com essa tag não vão gerar rendimentos ao site.

Um "senso comum de decência" é um tanto quanto vago para se basear uma regra, então o novo diretor do fórum usou alguns subs como exemplo. O famigerado /coontown vai conseguir se manter na plataforma, mas vai ser reclassificado com a tag. Já o /rapingwomen, Huffman acredita que promove o estupro e a violência contra mulheres, o que vai contra as regras da plataforma, então ele será banido.

Ainda tentando reforçar suas novas normas e esclarecer o que "ofende" o Reddit ou não, foram citados também sub-reddits que discutem assuntos contra a lei, como divulgação de links de pirataria ou técnicas de cultivo de maconha, os quais não serão banidos. Para tentar explicar, Huffman disse que banir é como "uma pena máxima", algo comparável com uma sentença de morte, reservado para comunidades que vão contra "a lei do Reddit" e não necessariamente a lei do país.

- Continua após a publicidade -

Ainda há muita controvérsia enquanto o Reddit tenta se enquadrar numa finíssima linha entre promover o discurso livre e reprimir conteúdo "ofensivo", que tem gerado grande pressão sobre a plataforma. Agora é esperar pra ver como a comunidade e, principalmente, os moderadores voluntários, vão reagir ao AMA com Huffman e quantos vão continuar debandando para o Voat.

{via}Tech Crunch | http://techcrunch.com/2015/07/16/reddit-harassment-policy/?ncid=rss&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Techcrunch+%28TechCrunch%29#.etvkwi:E5uu{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.