[Rumor] AMD prepara APU do futuro videogame da Nintendo, codinome NX

Não há nada oficial, mas progressivamente vão surgindo novas especulações e indícios que a AMD já está trabalhando no desenvolvimento de uma nova APU voltada a um futuro videogame da Nintendo.

A suspeita de que a AMD já está preparando terreno ganhou força no relatório fiscal da empresa. Além de afirmar que a R9 Nano já está chegando, a empresa divulgou que está desenvolvendo um novo projeto de APU "semi-custom", mesma categorização que usou para descrever os chips que hoje equipam o Xbox One e o Playstation 4. De acordo com a conversa que teve com jornalistas, esse novo projeto é baseado em um processador x86 com instruções em 64-bit.

O segmento de chips para videogames é uma área que não tem sido disputada de forma acirrada por Intel e Nvidia, por conta das baixíssimas margens. Porém, para a AMD, tem representado uma fonte valiosa de receita, sendo que no segundo trimestre houve um crescimento de 13%. Com a retração do mercado de PCs e a perda de marketshare em segmento como placas de vídeo, os consoles se mantém como uma fonte importante de recursos para a empresa. A AMD apresentou outra retração na receita, fechando o segundo trimestre com 942 milhões de dólares e com a renda líquida em negativos 137 milhões de dólares.

A Nintendo já oficializou a apresentação do NX para 2016. Rumores sobre a movimentação da Big N indicam que a empresa já está encaminhando a fabricação do console, e que seu lançamento pode acontecer em julho do ano que vem.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2015/07/16/more-hints-that-amd-is-building-nintendo-nxs-processor/{/via} 

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.