AMD confirma R9 Nano para agosto

A AMD confirmou, em seu relatório fiscal do segundo trimestre, que a R9 Nano está a caminho. De acordo com a empresa, o lançamento da nova placa será feito durante o mês de agosto. Essa placa é o terceiro modelo baseado no chip Fiji, que fez sua estreia na placa R9 Radeon Fury X, que introduz a nova tecnologia de grande largura de banda nas memórias, o HBM.

Análise: AMD Radeon R9 Fury X

A R9 Nano é o modelo que explora a alta portabilidade do chip Fiji, resultado das memórias localizadas no mesmo interpositor do GPU, reduzindo em muito o espaço de PCB tomado pelos módulos de memórias. Em tecnologias anteriores, como a tradicional GDDR5, as memórias eram distribuídas em torno do GPU.

Com a possibilidade de um projeto mais portátil, a R9 Nano utiliza o Fiji em um formato de placa voltado a computadores com placa mini-ITX, ou seja, com 17 centímetros de comprimento. Apesar de um pouco mais compacta, a R9 Fury X não é o ideal para computadores menores por conta de seu sistema de resfriamento líquido, que demanda um bom espaço para o radiador.

Pequeno mas potente: Veja nossa equipe montando um PC compacto de alta performance

O principal foco da R9 Nano é eficiência e portabilidade. Equipada com um sistema simples de fan, ela possui TDP de 175W alimentado através de um conector de oito pinos. A AMD promete duas vezes mais performance por watt consumido, comparado com a R9 290X.

Além da R9 Nano e da R9 Fury X, completam os modelos equipados com Fiji a R9 Fury, modelo semelhante a Fury X mas com o convencional resfriamento a ar, e uma placa ainda não anunciada (mas que a própria AMD já exibiu peças) equipada com dois chips Fiji, possivelmente no mesmo molde da R9 295X2.

{via}WccfTech|http://wccftech.com/amd-confirms-radeon-r9-nano-launching-august/{/via} 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.