LG anuncia suas novas Smart TVs OLED, a 55EC9300 e a 55EG9600 com resoluções Full HD e 4K

A LG realizou nessa semana seu evento de anúncio de três novos modelos de Smart TVs que utilizam a tecnologia Organic LED (OLED), que promete cores mais realistas e contrastes mais profundos, uma vez que cada pixel seria capaz de "emitir luz própria e se apagar completamente" para cenas escuras, o que, segundo a empresa, oferece imagens mais próximas do olho humano.

São dois modelos de 55' já disponíveis para venda, o 55EC9300 (imagem da esquerda), com resolução Full HD e preço sugerido de R$ 9.999, e o 55EG9600 (imagem da direita), com resolução 4K e preço sugerido de R$ 15.999. Ambas as TVs acompanham o sistema operacional WebOS, das Smart TVs LG. A empresa afirma também ter as OLEDs TVs mais finas do mercado, com apenas 5,9mm de espessura.

Foi anunciado também um terceiro modelo, de 65 polegadas e resolução 4K, o OLED 65EG9600. Essa TV, entretanto, não está disponível ainda e não teve seu valor divulgado. Ela deve chegar em setembro.

Para divulgar a qualidade da nova tecnologia presente em suas TVs, a LG encomendou uma pesquisa com o professor Marcelo Zuffo, da Escola Politécnica da USP. A pesquisa consistiu em comparar o de desempenho do painel OLED com as tecnologias Nano Spectrum e LCD. Foram analisados 8 parâmetros, nos quais o OLED levou vantagem em 7, segundo os resultados obtidos por Zuffo. 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.