Novo recurso do Google Drive permite impedir a cópia, o print screen ou download do documento

O Google Drive anunciou a ferramenta de Gerenciamento de Direitos, que pode prevenir que outras pessoas exportem seus arquivos compartilhados. O novo recurso tem a opção de não permitir que usuários printem, copiem, ou façam download dos documentos da sua pasta.

A nova ferramente foi instalada e você pode habilitá-la ou desabilitá-la no menu de opções avançadas. Uma vez desabilitada, você receberá uma notificação de que arquivos, documentos, fotos e apresentações não terão a opção para exportar/copiar o conteúdo. Teoricamente, você pode prevenir que outras pessoas printem o seus arquivos, mas o Google não poderá prevenir que alguém use a câmera do smartphone pra tirar uma foto da tela do computador.  

A nova ferramenta estará disponível, por enquanto, somente para o Drive em computadores.

- Continua após a publicidade -

{via}VB News|http://venturebeat.com/2015/07/14/you-can-now-disable-downloading-printing-and-copying-for-any-file-stored-in-google-drive/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.