Em tempos de crise existencial, CEO do Reddit dispara: "não somos bastiões do discurso livre"

O Reddit, um dos sites mais acessados e icônicos da internet, está passando por tempos difíceis: cerca de duas semanas atrás, a demissão da diretora de talentos do site, Victoria Taylor, foi o estopim para a retirada de 265 sub-fóruns do ar. Exatamente uma semana depois, a CEO interina do site, Ellen Pao, pediu demissão. Em seu lugar entrou Steve Huffman, co-fundador do Reddit.

Ao mesmo tempo, usuários do Reddit criaram o Voat, um site que se autodenomina "sem censura". A ideia de seus criadores é que ele seja o que o Reddit era antes da criação das políticas "anti-assédio", entre outras mudanças.

Para esclarecer melhor as políticas do Reddit e explicar seus planos para o futuro do site, o CEO Steve Huffman vai promover um AMA (Ask Me Anything) amanhã às 17h, no horário de Brasília. Em preparação a isso, ele publicou um post sobre a política de conteúdos do site, onde ele diz que o site não foi concebido para ser um lugar onde tudo é permitido, como muitos usuários pensam.

"Nem eu nem o [co-fundador] Alexis [Ohanian] criamos o Reddit para ser um bastião do discurso livre, mas sim para ser um lugar onde discussões abertas e honestas acontecem", disse Huffman.

Claro, essa declaração enfrenta um pequeno problema: em 2012, o próprio Ohanian se referiu ao Reddit como um bastião do discurso livre (sim, exatamente com essas palavras), numa entrevista à revista Forbes. Em comentários no próprio Reddit, Ohanian disse que o site é um lugar onde as pessoas "podem falar livremente das coisas com as quais elas se importam" e também falou que o Reddit "deveria ser um lugar onde qualquer um pode falar o que tiver em mente".

{via}Time|http://time.com/3958921/reddit-ceo-free-speech/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.