Apple lança iPod Touch de 6ª geração, com especificações mais próximas do iPhone 6

A era de ouro dos iPods já passou, mas a Apple segue renovando a linha de seus tocadores de mídia portátil. A companhia lançou o iPod Touch de 6ª geração, que traz especificações mais próximas de iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Além disso, também foram reveladas novas opções de cores para o iPod Nano e o iPod Shuffle.

A nova versão do iPod Touch agora traz o SoC de 64-bits Apple A8, o mesmo utilizado nos smartphones topo de linha da Apple. A empresa só não revelou se o chip rodará com o mesmo clock no iPod Touch, ou se ele receberá uma redução de desempenho.

Junto dele, o iPod Touch de 6ª geração também ganha o co-processador M8, que serve para rastrear atividades físicas, enquanto na traseira encontra-se uma câmera de 8 MP. Essas são todas especificações que aproximam o iPod Touch dos últimos iPhones lançados.

A principal diferença é que a tela do iPod se manteve com 4 polegadas e resolução 1136 x 640 (326 ppi), a mesma do iPod Touch de 5ª geração – que, por sua vez, foi derivada do iPhone 5s. O iPod Touch de 6ª geração já está a venda na Apple Store, custando desde R$ 1.429 pelo modelo de 16 GB até R$ 2.699 pelo aparelho de 128 GB.

Enquanto isso, os iPods Nano e Shuffle ganharam apenas novas cores. Eles agora estão disponíveis em modelos azul escuro, rosa e dourado, além das cores já existentes (prata, preto e vermelho). Fora isso, não há novidades para os aparelhos.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/7/15/8969529/ipod-touch-nano-shuffle-2015-update-apple{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.