[Rumor] AMD poderia obter exclusividade das memórias Hynix HBM2

Talvez a principal novidade que a AMD tenha incluído no seu chip Fiji – utilizado nas placas de vídeo Radeon R9 Fury X, R9 Fury e R9 Nano – seja a High Bandwidth Memory (HBM), novo padrão de memórias de vídeo. Só que parece que a AMD vai fazer mais do que ser a primeira empresa a utilizar o padrão HBM, pois há especulações de que a companhia terá exclusividade de seu sucessor, o HBM2.

Entenda o funcionamento das memórias HBM da AMD

O único porém é que a fonte do rumor é o site WCCF Tech, conhecido por não buscar muitas confirmações antes de publicar as notícias. Eles afirmaram que o HBM2 teria disponibilidade limitada, o que faria com que a AMD pudesse garantir acesso exclusivo. O site diz ter conversado com "fontes de dentro da AMD", que afirmaram que a empresa estaria tentando comprar todas unidades das memórias HBM2, para impedir que a Nvidia tenha acesso ao novo padrão.

Ainda não há uma confirmação oficial de que a Hynix é a empresa envolvida na produção do HBM2. Porém, é muito provável que seja esse o caso, já que a companhia é a única que fabrica memórias gráficas 3D HBM hoje em dia. Entre as novidades do HBM2, de acordo com as especulações, está a remoção de algumas restrições, o que resulta no dobro da largura de banda e num total de 8 GB de memória gráfica – antes, o padrão estava limitado a 4 GB.

O detalhe é que, quatro meses atrás, o próprio WCCF Tech publicou uma notícia onde afirmava que a Nvidia iria utilizar o HBM2 em suas placas de vídeo com arquitetura Pascal, que deverão ser lançadas em 2016.

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/rumor-amd-gets-priority-advantage-to-hynix-hbm2.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.