Nada de Minecraft: Primeira versão do HoloLens será voltada ao meio empresarial

Se você ficou animado com a impressionante apresentação de Minecraft no Hololens, durante a E3, saiba que a primeira versão do óculos de realidade virtual da Microsoft não será voltada para os games, e sim para o meio empresarial. 

Em entrevista ao site ZDNet, Satya Nadella, o CEO da Microsoft, disse que a primeira versão do Hololens irá para os desenvolvedores e grupos empresarias que vão ajudar no desenvolvimento de novos focos para a tecnologia. 

"Em geral, a Microsoft sempre apresenta as tecnologias com um foco duplo ou com várias funções.  No caso do HoloLens, quando eu vejo seu potencial, penso como sera incrível em hospitais, centros de saúde ou então em lojas. Eu estou vendo potencial e vamos buscar isso"

- Satya Nadella

 

Nadella também disse que pretende criar um novo gênero de jogos com o HoloLens, algo que misture o gameplay com a vida real e traga uma experiência totalmente nova. Porém, isso não será o foco da primeira versão. "Jogos sempre serão um cenário explorado na questão do entretenimento, mas vamos focar a versão 1 do HoloLens para o uso corporativo", disse o executivo. 

- Continua após a publicidade -

A Microsoft ainda não deu uma data prevista para o lançamento do HoloLens.

{via}VG247|http://www.vg247.com/2015/07/15/hololens-first-version-aimed-at-enterprise-says-microsoft-ceo/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.