EA e Comcast anunciam Xfinity Games, serviço de streaming para set-top boxes Xfinity X1

 

A Electronic Arts acaba de fechar uma parceria com a Comcast para distribuir games por streaming aos usuários do Xfinity X1, set-top box para canais de TV a cabo que atualmente está presente em mais de 5 milhões de residências nos Estados Unidos.

De acordo com a descrição do serviço, o Xfinity Games é voltado para "famílias que querem jogar na TV e que são jogadores casuais". Os usuários do Xfinity X1 apenas precisam de uma conexão com a internet para ter acesso aos jogos, sem a necessidade de comprar um novo hardware e nem controles, já que é possível jogar com smartphones e tablets compatíveis (iOS e Android).

20 jogos estão disponíveis nesta fase beta de funcionamento do serviço, entre eles "Monopoly", "Real Racing 2", "FIFA Soccer 13", "Plants vs Zombies", "EA Sports PGA Tour", "World of Goo", "Peggle Nights", "NBA Jam on Fire Edition" e "World Whomp Underground".

A ideia é ir aumentando a biblioteca com o tempo, e nem todos os games distribuídos serão da EA. "Temos parcerias com várias distribuidoras na indústria e isso é algo que vamos explorar mais assim que tivermos feedbacks dos jogadores sobre o que eles estão gostando e quais games fariam sentido em ter no X1", disse Katrina Stafford, vice-presidente de marketing da EA,

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.