Konami retira nome de Hideo Kojima da capa de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain

A relação entre Hideo Kojima e a Konami não anda muito bem há algum tempo e essa novela acaba de ganhar mais um capítulo: a produtora retirou o nome de Kojima da capa de "Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain". Os créditos do estúdio do criador da franquia, o Kojima Studios, também foram retirados da case da versão física.

A mudança nos créditos da capa reforçam a fala do ator que dubla Solid Snake, que disse no fim de semana que o estúdio de Kojima teria se dissolvido. Em declarações anteriores, o criador da série Metal Gear disse que pretendia ficar com a Konami até a finalização de Phantom Pain.

O clima tenso entre a produtora e Kojima já estão nítidos desde o cancelamento de "Silent Hills", onde o desenvolvedor iria trabalhar com  Guillermo del Toro. Segundo uma fonte do Gamespot que trabalha no Kojima Studios, existem conflitos de poder entre a Konami e o estúdio, o que acabou gerando mudanças drásticas na produção de Metal Gear V.

Segundo o funcionário do estúdio, Kojima e os desenvolvedores mais experientes não são mais funcionários da Konami, e só estão na produção do game como conselheiros e prestadores de serviços. 

A Kojima Studios ainda não se manifestou sobre a mudança na capa do game e o possível fechamento.

- Continua após a publicidade -

Com ou sem Kojima, "Metal Gear V: Phantom Pain" tem lançamento marcado para 1°de setembro, com versões para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. O game chega no PC no dia 15 de setembro.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/metal-gear-solid-5s-box-art-removes-kojima-name/1100-6428873/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.