Microsoft anuncia o encerramento do Windows Insider; Builds serão retiradas do ar ainda essa semana

Devido a aproximação da data de lançamento da versão final do Windows 10, a Microsoft anunciou que o programa Windows Insider será encerrado ainda esta semana e as últimas builds disponibilizadas, 10162 e 10166, serão retiradas do site da Microsoft e do Windows Update dentro de 24 horas.  

 A Microsoft disse para os usuários do programa continuarem a relatar bugs e erros e enviarem para a empresa e que a próxima atualização a ser lançada já será a versão final do sistema. A empresa também pede para os usuários registrarem seus sistemas e atualizarem para a build mais recente por meio do Windows Update em 24 horas.

As builds do Windows 10 serão retiradas do site do Windows Insider, mas a Microsoft prometeu que irá disponibilizá-las novamente no futuro. Caso algum erro drástico seja encontrado no sistema, a empresa disse que avisará os participantes do programa através do Twitter, do blog do Windows e pelo Insider Hub.

As últimas builds do Windows 10 foram lançadas no início do mês e trouxeram novidades como o novo wallpaper do Windows e o navegador Microsoft Edge. A última atualização feita foi o pacote 10166, que trouxe correções de bugs e acabamentos para o sistema.


- Continua após a publicidade -

O Windows 10 será lançado no dia 29 de julho e usuários do Windows 7 e 8 poderão atualizar para o novo sistema de forma gratuita (até mesmo as versão piratas). Já é possível fazer uma reserva do sistema operacional no seu computador, o que garante que o update para o Windows 10 chegará mais rápido, já que a atualização ocorrerá em ondas e pode demorar algumas semanas. 

{via}Windows|http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/07/09/announcing-windows-10-insider-preview-build-10166/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.