[Rumor] AMD liberou uma quantidade limitada da Radeon R9 Fury

Logo um dia após a R9 Fuxy X chegar ao mercado, a placa ficou fora de estoque em sites como Newegg e Amazon, levando muitos a pressupor que a quantidade de placas desse modelo que a AMD disponibilizou tenha sido limitada. Acredita-se que o mesmo caso se aplique à sua irmã R9 Fury, que também pode ter sido lançada com estoque limitado. pois empresas como XFX e PowerColor ainda não receberam essa GPU.

Lançada no dia 10 desse mês, a placa possui novas tecnologias como o Chip "Fiji" e memória HBM. Especula-se que por causa disso, a produção em massa dessa linha seja um pouco lenta para atender à demanda do mercado, além de que a AMD possui parceria com apenas duas empresas para desenvolver a R9 Fury, a ASUS e a Sapphire. Os modelos das empresas são, respectivamente, Asus Strix Radeon R9 FurySapphire Tri-X Radeon R9 Fury.

Há alguns meses atrás, já havia a hipótese de que a maioria das novas placas topo de linha da AMD teriam quantidades limitadas quando fossem lançadas. A principal suspeita dessa quantidade cai sobre as novas memórias HBM, por se tratarem de uma nova tecnologia e possivelmente com uma escala de produção dos módulos insuficiente para uma produção em maiores quantidades.

Confira nossa análise da Radeon R9 Fury X e o sua performance na resolução 4K no vídeo abaixo. 

- Continua após a publicidade -

{via}Wccf Tech|http://wccftech.com/amd-shipped-limited-quantities-radeon-r9-fury-chips-custom-boards-xfx-club3d-powercolor-arriving/{/via}


Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.