Mozilla vai bloquear todas as versões do Flash Player na próxima atualização do Firefox

Depois do Adobe abandonar há muito tempo o Flash Player nos dispositivos móveis, ter seus plugins "inúteis" fechados no Chrome e sofrer pressão para ser extinto, o Firefox também irá bloquear o software por motivos de segurança. A Mozilla não é a primeira empresa que deixou de usar o Flash Player nos últimos meses. Em Janeiro, o YouTube trocou o Flash pelo HTML5 como seu reprodutor de vídeos.

Todas as versões do Flash Player serão bloqueadas no Firefox a partir da nova atualização do browser. Mark Schmidt, diretor da equipe de suporte do navegador, postou no Twitter a notícia junto à imagem de um punho com a frase "Occupy Flash". 

O Flash pode ter sido a melhor opção para ver vídeos no começo da internet, mas com as atualizações e novas tecnologias ele ficou, para muitos usuários, obsoleto. Além disso, a principal reclamação sobre o software da Adobe é sua vulnerabilidade para o vazamento de arquivos. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/07/14/firefox-blocks-flash/{/via}
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.