Nova patente da Samsung detecta o percentual de gordura do usuário

Cada vez mais as empresas investem na usabilidade e tecnologia dos dispositios móveis. Smartphones e vestíveis vêm, há um tempo, monitorando nossas atividades físicas e o padrão de sono, acompanham os batimentos cardíacos, decidindo por eles se "vamos ou não" no Tinder, e até reconhecem nossa caligrafia quando escrevemos na tela. Em meio a isso, a Samgung registrou, recentemente, a patente de uma tecnologia que detecta o "nível de gordura" do corpo.

Tudo o que o usuário precisa fazer é segurar o smartphone e quatro sensores, instalados no case do dispositivo, irão medir o percentual de gordura através de impulsos elétricos. A ferramenta, como qualquer outro sensor que exija precisão, não oferece garantia de que os números serão 100% certos, por isso, a Samsung continua trabalhando para alcançar isso. No entanto, ela não revela em qual dipositivo a tecnologia será lançada caso se torne realidade .

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/07/13/samsung-body-fat-detection-patent/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.