Snapchat muda sua inteface para dar mais ênfase a conteúdo jornalístico do app

Em janeiro, o Snapchat abriu uma seção em seu aplicativo chamada Discover, onde disponibiliza conteúdo de emissoras como BBC, National Geografic e MTV. Apesar da ideia ser boa, o jornalismo do Snapchat não caiu no gosto dos usuários, que preferem trocar imagens, que as vezes vazam.

E para fazer os usuários do app começarem a utilizar o Discover, o Snapchat fez uma jogada arriscada e mudou a interface principal da plataforma, que agora mostra os conteúdos do Discover junto com as atualizações dos amigos do usuário. Além disso, a função Live, que são coberturas coletivas feitas por meio do app, também ganharam mais destaque no aplicativo.

- Continua após a publicidade -

Além de aparecer na interface do usuário, o Discover também está presente em uma seção separada do app, no mesmo lugar onde esteve desde o lançamento. Isso comprova a vontade do Snapchat de mostrar o conteúdo para os usuários e fazê-los, de uma forma quase forçada, a abrir o canal de notícias e ver o contéudo publicado pelas emissoras.


Interface convencional do Discover

Desde seu lançamento, o Discover ganhou muito apoio de grandes canais de notícias, como Yahoo e BBC, porém, os usuários do app ainda não utilizam a seção de notícias, o que é bem plausível, considerando a finalidade do aplicativo, que é enviar e receber nudes fotos que serão apagadas automaticamente.

Logo depois da atualização, os usuários já começaram a reagir negativamente. Até agora, o aplicativo continua com a mesma interface que destaca o Discover, o que significa que a raiva dos usuários não atrapalhou a aposta do Snapchat em jornalismo.

 {via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/7/13/8949981/snapchat-discover-live-events-stories-update{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.