Acer tem o menor lucro desde 2006, mas a chegada do Windows 10 pode ajudar na crise

Apesar de alguns meses atrás o CEO da Acer ter dito que a empresa seria a última "de pé" na indústria de PCs, o jornalista de tecnologia Charles Arthur postou no Twitter um gráfico que mostra uma queda nos lucros da Acer. De acordo com a tabela, o rendimento no segundo trimestre de 2015 caiu 30% em relação ao mesmo período de 2014, sendo o menor lucro desde 2006.

A companhia espera que esses números não se mantenham por muito tempo, especialmente com a chegada o Windows 10 (que terá eventos oficiais para seu lançamento no final do mês). Os carros chefes da Acer são os Chromebooks, Notebooks Gamers e os 2-em-1, que podem ajudar a aumentar os lucros da empresa no último trimestre deste ano.

Segundo o Tweak Town, outro produto que pode ajudar a melhorar a situação da empresa é o seu próximo monitor de 34" ultrawide (3440x1440 pixels) com tecnologia G-Sync.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/07/13/acer-revenue-slip/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.