Voat, o rival do Reddit, sofre ataque DDoS e fica fora do ar no fim de semana

Um grande impacto sempre gera efeitos colaterais, e parece que os danos gerados no embate entre usuários do Reddit e a CEO Ellen Pao começaram a aparecer. Durante o período em que 265 fóruns do Reddit foram desabilitados, muitos usuários do site migraram para o Voat, um pequeno site suiço com uma interface parecida com a do Reddit e sem nenhum tipo de censura.

No fim de semana, a paz voltou para o Reddit, um novo CEO entrou no lugar de Ellen Pao e tudo ficou bem. "Mas e o Voat?" Bom, o Voat sofreu um ataque DDoS e ficou desabilitado durante o domingo. A notícia do ataque de negação de serviço foi dada no Twitter do site da cabra.

No momento da publicação desta notícia, o site já estava funcionando e podia ser acessado, mas apresentava uma mensagem dizendo que o site estava sendo atingido por um botnet e o problema seria resolvido em breve. O botnet é um software que se comunica com programas para executar uma função de forma automática diversas vezes.

Não existem comprovações de quem foi o responsável pelo ataque ao Voat e se algum grupo de usuários do Reddit tem alguma coisa a ver com isso, mas ligando os pontinhos dá para montar uma teoria, já que o site da cabra serviu de refúgio para muitos usuários em um dos momentos mais críticos da história do Reddit.

- Continua após a publicidade -

Em junho deste ano, o Voat também recebeu uma grande leva de usuários banidos do Reddit e também foi atingido por ataques que derrubaram o site.  Além de sair do ar por causa de ataques DDoS, o Voat também já foi derrubado por questões legais. Também em junho, o provedor Host Europe retirou o Voat do ar, sem aviso prévio, por causa de "conteúdos inapropriados" postados no site que violavam o contrato com o servidor.

{via}IBT|http://www.ibtimes.co.uk/reddit-alternative-voat-knocked-offline-by-ddos-cyberattack-1510581{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.